Receita de Arroz Doce Caramelado ( Como Fazer )

 Arroz Doce Caramelado
 
Colocar de molho 1 xícara de arroz com 3 xícaras de leite.
Deixe de um dia para o outro.
Coloque 1 xícara de açúcar em uma panela e mexa ate derreter. Acrescente 1 xícara de leite e deixe o caramelo dissolver.
Vá acrescentando parte do leite do molho e depois todo o conteúdo, inclusive o arroz.
Deixe ferver um pouco e acrescente
1 folha de capim santo
1 xícara de leite de coco
1 xícara de coco ralado.
Mexa ate o arroz ficar molinho e o caldo engrossar.

Quando eu era criança, minha mãe preparava 1 copo de leite com açúcar queimado sempre que eu ou meus irmãos estávamos gripados.
Era um momento especial e toda a família cobrava o seu copo de leite, independente de estar gripado ou não. Era quase um momento de festa!.

Hoje, quando derramei o leite sobre o caramelo, as imagens e o aroma daquelas noites frias da infância brotaram na minha mente e quando finalmente experimentei, foi uma alegria só.
Comfortfood total!!
Recomendo a todos
 

Retirado De Receitas Na Rede . (Beta)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário