Tudo Sobre A raça Dachshund

O teckel, ou dachshund, é um típico caçador de toca. Dotado de um olfato finíssimo, que lhe permite seguir a mais tênue das pistas, o dachshund costuma alcançar a toca e penetrar arrojadamente nela, atacando o adversário que se escondeu.

O dachshund é também um bom sabujo, capaz de atacar animais de caça grossa, aos quais, muitas vezes, consegue entreter até a chegada do caçador, o que é difícil de crer dado as suas dimensões, mas como ocorre muitas vezes, também com os cães, as aparências enganam.

O dachshund é um cachorro curto de membros, alongado, de aspecto vigoroso e sólida musculatura. Apresenta uma posição ativa da cabeça e expressão sempre inteligente
.
Dachshund (Teckel) Raça Dachshund
País de origem Alemanha
Nome orginal Dachshund (Teckel)
Grupo 4 Dachshunds
Utilização Cão de Caça
Porte Pequeno
Necessidade de exercício diário Baixa / Média
Temperamento Amigável, Equilibrado, Perceverante
Adestrabilidade Alta
Apesar da desproporção entre o corpo longo, e o seus membros curtos, o dachshund não parece carente de graça, pesado ou de movimentos limitados.

Os olhos do dachshund tem tamanho médio, cor escura, são ovalados, situados lateralmente, com expressão vivaz, energética e bondosa, sem olhar fixo. Sua mordedura deve ser em pinça ou tesoura.

Existem 3 tipos de pelagem a saber para a raça dachshund: pelo curto, pelo duro e pelo longo.

Os tamanhos permitidos para a raça dachshund também são 3: tamanho normal (até 9 kg); Anão (com circunferência torácica máxima de 35 cm aos 15 meses), e Kaninchen (com circunferência torácica máxima de 30 cm aos 15 meses).




















Nenhum comentário:

Postar um comentário