Como Evitar a Preguiça !

A preguiça faz com que a pessoa se sinta incapacitada e, assim ela foge das suas responsabilidades e deixa de aproveitar as oportunidades que podem aparecer na sua vida.
Além disso, esta pessoa pode gerar sentimentos que também atrapalham a atividade de outras pessoas, como é o caso da inveja que faz com que o preguiçoso culpe outras pessoas pela sua inatividade e aí ele acaba ficando com raiva dos que cobram atitude dele.

O que pode causar preguiça?

Frio: O corpo necessita de pouco movimento para manter-se aquecido.
Noite mal dormida: O sono faz com que as pessoas tenham seus movimentos e raciocínio limitados.
Ambientes calmos: Estimulam a indisposição e dão sono.
Má alimentação: Não gera energia suficiente para o organismo e dá moleza e indisposição (Isso também vale para quem come demais)
Acúmulo de serviço: Faz com que a pessoa adie suas responsabilidades.

No que resulta a preguiça?

Desânimo: A pessoa não tem atitude de mudar seu comportamento
Fracasso: A pessoa não tem vontade de realizar nada e se torna ultrapassado, não conseguindo chances no mercado de trabalho, ou reprovando na escola ou na faculdade
Problemas de saúde: Quem não se movimenta tem mais chances de contrair doenças.
Necessidades: Aquele que não trabalha, necessita de outros para manter sua alimentação, roupas, etc
Solidão: Quem vai querer ficar perto de um preguiçoso?

Mas, como vencer a preguiça?

No site Dicas 10, encontramos 5 dicas que são muito legais e que valem a pena tentar:

1. Exercite-se

Você pode se sentir preguiçoso se não tiver energia suficiente para seu dia a dia. Uma rotina de exercícios físicos deixa o corpo disposto e alerta, menos propenso a ‘baixas’ energéticas. Que tal uma caminhada na Lagoa Maior com os amigos?

2. Durma

Como você pode se sentir motivado e entusiástico se não dorme o suficiente? Problemas de sono muitas vezes decorrem de maus hábitos.

3. Determine um prazo curto para começar

A parte mais difícil de muitas tarefas é “começar”. Determine um prazo curto (5 a 15 minutos) para começar qualquer coisa. Quem vive deixando as coisas para depois é adepto da preguiça...

4. Visualize os benefícios

A preguiça se alimenta também da nossa visão do problema. Quem vê só o lado difícil das coisas, demora mais tempo para começar a resolvê-las. Imagine todos os benefícios que terá ao concluir seu dever, e será bem mais fácil colocar mãos a obra.

5. Estabeleça prêmios

Estabeleça para si mesmo um prazo para o cumprimento da tarefa e um prêmio pela sua execução. Pode ser qualquer coisa, por exemplo: Depois que eu estudar para aquela prova eu vou assistir a um filme, ou tomar sorvete...
E aí? A preguiça ainda tem chance com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário