Gigantes de Aço - Resumo do Filme (:

Gigantes de Aço conta a história de Charlie Kenton, ex-lutador de Boxe que teve um carreira até considerável, onde o seu maior momento de glória foi bater de frente com o segundo ranqueado do mundo. Acontece que em 2020 o boxe humano foi extinto e tudo que se pode encontrar são máquinas humanóides enfrentando umas as outras em um rinque. É nesse novo cenário que Charlie deseja prosperar, mas acontece que tudo acaba sempre dando errado, sempre por escolhas ruins da parte dele.
O filme começa com esse Charlie Kenton endividado, que após a morte de uma ex-namorada, passa a cuidar do filho que teve com ela, Max Kenton, tendo agora que aprender o que é ser pai. A história se desenrola e após mais uma grande cagada, Charlie e Max partem em direção à um velho depósito para encontrar partes para montar um novo robô. É ai que entra uma parte importante do filme, seu nome é Atom, um robô da segunda geração.
Seria errado dizer que Atom é a grande estrela do filme, até mesmo porque, por mais que você tenha o filme focado em robôs gigantes lutando até a “morte”, Gigantes de Aço é um filme sobre as pessoas (o final do filme deixa isso bem claro), Atom é apenas o ponto de união de todas elas e são essas pessoas que tornan Gigantes de Aço o grande filme que é. A relação pai e filho ficou muito bonita de se ver, o garoto Max conquista a qualquer um da platéia, o romance entre Charlie e Bailey não é nada forçado, as atuações estão ótimas, você torce por Atom, quer vê-lo ganhar. Tudo funciona muito bem no filme.
Gigantes de Aço é um filme que te faz rir, que emociona, te empolga (me peguei em algumas partes do filme com o coração acelerado) e quem sabe até te faz socar o ar em algumas cenas (minha namorada tentou segurar o meu braço enquanto eu desferia um Right Uppercut). É um filme que entra naquela categoria que citei no começo desta resenha, acho que começarei a fazer boxe se tiver por aqui, ou então procurarei por um robô gigante em algum ferro velho.
Informações técnicas:
Título original: Real Steel
Título no Brasil: Gigantes de Aço
Direção: Shawn Levy
Gênero: Drama, Ação, Ficção
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento: 2011

Retirado de : http://www.chicletenapoltrona.com/2011/10/30/resenha-gigantes-de-aco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário